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Agradecemos que leia com alguma atenção o texto abaixo que, embora apele fundamentalmente ao bom senso, contém algumas informações específicas desta loja e o seguimento das suas instruções evitará situações de resolução complicada.

Todos os preços apresetados na loja incluem o IVA e taxas, sendo válidos exclusivamente para encomendas efectuadas pela loja. O valor de transporte, quando exista, é calculado no fecho da encomenda.

Efectuar encomendas

Para proceder a uma compra, é necessário efectuar um registo como cliente. As informações fornecidas são da exclusiva responsabilidade do utilizador. Assim, solicitamos especial atenção na indicação do nome, da morada e do nº de contribuinte. É fundamental a referência a um e-mail e ou um número de contacto, para o caso de necessitarmos entrar em contacto consigo relativamente à encomenda que efectuar.

Por defeito, a encomenda será encaminhada por transportadora no território continental português. Para as ilhas ou outros países, favor não efectuar o pagamento antes de receber uma comunicação nossa sobre o valor do porte da mesma.

As encomendas serão processadas após confirmar o respectivo pagamento. A fim de facilitar e agilizar o processo, solicitamos que nos envie informação do pagamento com a indicação da referência da encomenda.

Condições de Entrega

1. As encomendas são geralmente despachadas no prazo de 2 dias após confirmação do pagamento e enviadas por transportadora, sem seguro de mercadoria. Se preferir a entrega com seguro, haverá lugar a um custo adicional. Para esta opção, é necessário que nos contacte previamente para se calcular esse acréscimo. As encomendas serão acondicionadas de modo a evitar problemas de transporte. Todavia, caso a embalagem lhe chegue em mau estado, é necessário que o refira no impresso, que assina, da transportadora, à chegada da encomenda, para que possa reclamar de algum artigo defeituoso por problemas de transporte.

2. Existe ainda a possibilidade de levantar a encomenda nas nossas instalações, situação que não tem qualquer custo, independentemente do valor. Para esta situação, favor aguardar sempre a nossa informação de que a encomenda se encontra pronta para entrega antes de se deslocar.

O serviço de entrega, quando exista, é debitado por encomenda. Assim,  tente agrupar o máximo de artigos na encomenda, antes de a formalizar pra evitar pagar mais do que um porte. O porte em vigor é de 5,61€ mais IVA (correspondente a 6,90€ IVA incluído), qualquer que seja o valor da encomenda.

Prazo de Entrega:

Em geral, o periodo de preparação não excede as 48 horas para levantamento na loja, sendo 72 horas para entregas em Portugal Continental. As encomendas para as ilhas têm entregas mais dilatadas em virtude do tempo de transporte mais lento.
Estes prazos podem eventualmente sofrer alterações por rupturas momentâneas de stock ou por outros motivos alheios à empresa, havendo informação de tal situação ao cliente.

Condições de Pagamento

Os pagamentos, por defeito, serão efectuados por transferência bancária ou depósito bancário, Deve ser mencionado na transferência ou depósito a referência da encomenda para evitar demoras na respectiva confirmação. Em opção poderá enviar-nos comprovativo informando da situação.

Garantias, manutenção e reparações:

Baseiam-se na legislação vigente e pode ser solicitado o comprovativo de compra do produto. Os preços mencionados na loja, regra geral, não contemplam quaisquer serviços de instalação, manutenção ou reparação, salvo garantias das respectivas marcas.

As fotografias disponibilizadas no site são meramente indicativas e podem não corresponder na totalidade ao produto real (em cor e tamanho, por exemplo).

Reclamações

Apenas serão consideradas as apresentadas no prazo máximo de 20 dias, após a entrega da mercadoria, e devidamente justificadas.

Os custos com portes, em caso de devolução por motivos alheios aos nossos serviços, serão sempre suportados pelo cliente. Assim, solicitamos especial cuidado na identificação dos produtos a encomendar e, sempre que entenda conveniente, solicite-nos apoio prévio sobre dúvidas que possa ter, para se evitarem prejuízos que a ninguém aproveitam.

Devolução de mercadoria avariada / defeituosa

Apenas serão aceites devoluções por estes motivos, quando efectuadas dentro dos prazos legais. Caso a marca/fabricante possua serviços comercial em Portugal, estes deverão ser accionados. Caso tal não aconteça, eventuais reclamações ficam sujeitas ao aval dos nossos serviços comerciais para verificação e eventual aceitação da devolução. Para esta análise, é responsabilidade do cliente fazer-nos chegar o material sob reclamação.

Informação obrigatória ao consumidor:

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer àplataforma europeia de resolução de litígios em linha
disponível em https://webgate.ec.europa.eu/odr.

Para conhecer as entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo registadas consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt.


Em caso de dúvida, ou se procura um artigo que não se encontre na loja on line, por favor contacte Risco de Lápis, Lda.